BHomeNRegulamento
A WeMob informa que o Regulamento de Estacionamento, Paragem e Circulação na Via Pública, foi aprovado em Assembleia Municipal no dia 23 de fevereiro de 2024, e publicado em Diário da República no dia 15 de abril de 2024.

O novo regulamento de estacionamento tem o objetivo de melhorar a mobilidade urbana, ordenar o estacionamento, promover a rotatividade nas zonas de comércio e serviços e liberar espaço público para pedestres.
 
 
Inclui várias vantagens para os residentes, como:
  • Estacionamento Mais Flexível: Residentes podem estacionar tanto na sua zona de residência quanto numa zona confinante, aumentando significativamente os lugares de estacionamento disponíveis. 
  • Zonas Mistas: Introdução de zonas de uso misto, beneficiando residentes, profissionais e visitantes com estacionamento tarifado perto da morada requerida.
  • Novos Títulos de Estacionamento: Dísticos adaptados a diferentes utilizadores, como residentes, comerciantes, prestadores de serviços, veículos elétricos e de uso partilhado.
 
Principais Objetivos e Alterações
  • Libertar Zonas Pedonais: Facilitar o acesso de veículos e liberar espaços para pedestres.
  • Ordenar o Estacionamento: Promover a coesão e bem-estar entre todos os utilizadores.
  • Sustentabilidade e Mobilidade: Adotar políticas mais conscientes e sustentáveis, promovendo a rotatividade do estacionamento.
 
Implementação e Calendário de Pedido de Novos Dísticos
A implementação será faseada:
 
  • Costa de Caparica: A partir de 15 de julho.
  • Almada Cidade: A partir de outubro.
 
Os atuais dísticos mantêm-se válidos até ao fim da sua validade e novos pedidos devem ser feitos preferencialmente online aqui.
 
Para mais informações e detalhes sobre as áreas de estacionamento tarifado, visitem o nosso site aqui.
 
Este novo regulamento é um passo importante para melhorar a qualidade de vida em Almada, promovendo uma mobilidade mais eficiente, sustentável e inclusiva.
 
Estamos comprometidos em tornar o processo de estacionamento mais simples e eficiente para todos.
O novo regulamento 429/2024, publicado a 15 de abril de 2024 na 2.ª série, nº 74, do Diário da República, está disponível para consulta pública aqui.
 
Agradecemos pela sua colaboração e compreensão durante esta fase de implementação.